InícioDestaqueImpactos do coronavírus no agronegócio

Impactos do coronavírus no agronegócio

O ano de 2020 não passou do primeiro semestre e já deixa impactos na economia. A crise da pandemia do coronavírus está causando grandes prejuízos no setor econômico, na saúde, no comércio e é claro, no agronegócio. Entre os impactos causados estão o fechamento de estabelecimentos comerciais, hortifrutis e feiras livres, o que reduziu a procura por frutas, verduras e hortaliças. Muitos produtores tiveram que descartar produtos por não ter a demanda costumeira para compra.

Claro que todo esse processo afeta na inadimplência do mercado. Tanto produtores como financiadores vivem com incertezas. A queda de preço, os problemas com escoamento e a alta dos insumos pode reduzir a rentabilidade do produtor e ampliar o endividamento. De acordo com os especialistas, a inadimplência pode se fortalecer a partir de maio. Ou seja, a inadimplência que já é crescente poderá se agravar daqui a cerca de um mês.

Aqui na NR-7 atendemos a TerraMagna, startup que inova no mercado de crédito rural, mitigando riscos e trazendo mais segurança para os financiadores do agronegócio, do pré-financiamento à colheita através do monitoramento agrícola via satélite.

Fonte: Assessoria de imprensa TerraMagna

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares