Colheita avança nos EUA porém as perdas são grandes devido a uma forte nevasca que atingiu vários estados, entre eles Minnesota, Dakota do Norte, Montana, Iowa e Wisconsin. Em todos, os produtores já estavam colhendo a soja ou iriam começar e a neve travou os trabalhos de campo

A seguir algumas fotos que nossos leitores nos encaminharam via Instagram, da atual situação nos EUA, confira:

Fonte: seguidor, Otto.
Fonte: Seguidor Otto
Fonte: seguidor guto phillipsen do instagram Mais Soja
Fonte: Seguidor guto phillipsem instagram Mais Soja

Na cultura do milho 86% da área cultivada já esta pronta para colheita, um avanço de 13 p.p se comparado aos 73% da semana passada, na Carolina do Norte 94% da área já foi colhida, em tenesse cerca de 96%, já em Dakota do norte devido a forte nevasca somente 4% já foi colhido e esta livre dos prejuizos causados pelo clima. Com isso 30% da área total de milho do país já foi colhida.

Quando falamos em soja a situação também esta bem complicada, se analisarmos nas fotos acima podemos ver as lavouras abaixo de gelo, o que compromete a situação das lavouras e causa grandes prejuízos aos produtores.

No estado de Louisiana que não esta sofrendo com as nevascas a colheita se aproxima do fim chegando essa semana em 94%, Ohio em comparação esta somente com 33% da área colhida, se analisarmos o país inteiro a evolução foi significativa, foram 20 p.p, em uma semana passando de 26% para 46%.

Confira o boletim completo.



Redação: Equipe Mais Soja

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.