InícioDestaqueKWS Sementes apresenta novos híbridos de milho na Agrobrasília

KWS Sementes apresenta novos híbridos de milho na Agrobrasília

Dentre os materiais apresentados, está o híbrido K7510 VIP3, com alta caixa de genética. “Ele é novo e bem aceito que atende, especialmente, a safrinha, como também quem busca híbrido para produção de silagem”, comenta o engenheiro agrônomo Marcelo Pereira, Gerente de Negócios da Unidade Centro. O lançamento recente caminha para sua terceira safrinha com excelentes resultados na região.

Já o K8575 PRO4, é um híbrido destinado a áreas de alto investimento, ou seja, talhões de alta produtividade. Ele tem alto potencial e estabilidade produtiva, segurança em colmo e raiz e estabilidade produtiva. Indicado especialmente para quem já está fazendo seu planejamento da safra de verão.

Estas são duas grandes novidades que estarão na vitrine de demonstração nos plots durante a feira. Porém a empresa conta com dezenas de híbridos de milho para análise do produtor. Um dos mais consagrados é o K9606 VIP3, o híbrido mais plantado na última safrinha brasileira.

Neste ano, a demonstração terá uma apresentação especial: uma “estação para a silagem”, com equipamentos que irão produzir a silagem e fazer a análise no local. “Desta forma o produtor pode tirar dúvidas ainda mais técnicas com nossa equipe e avaliar in loco o diagnóstico qualitativo dos materiais”, comenta Pereira

A KWS Sementes contará ainda com seu portfólio de híbridos de sorgo, com destaque para o K300, um material precoce de alto teto produtivo. O sorgo é uma cultura que vem crescendo muito na safrinha, especialmente, em Minas Gerais e Goiás, regiões ao entorno da feira.

Todos esses resultados podem ser apresentados, pois a KWS tem uma equipe extremamente técnica e embasada por estudos realizados em seus quatro centros de pesquisa no Brasil, o que permite identificar com agilidade híbridos adequados ao produtor brasileiro. Além disso, em sua estratégia de investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, concentra 17% do seu volume de negócios para esse setor, com foco na melhor genética de sementes para o Brasil.

Sobre a KWS

Multinacional alemã presente em 70 países está no Brasil desde 2012 com foco na genética de produção de sementes. Conta com quatro estações de pesquisa em três regiões brasileiras para o desenvolvimento de genética de sementes para milho, soja, sorgo e vegetais. Detém a primeira planta do país com o modelo horizontal e seu processo de classificação, o qual preserva a qualidade fisiológica da semente, priorizando assim, a qualidade de seus processos e produtos.

Fonte: Assessoria de Imprensa KWS



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares