As lavouras de soja cultivadas em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, apresentam boas condições de desenvolvimento na área cultivada de 223 mil hectares, informa o departamento técnico da Coperplan.

Segundo o engenheiro-agrônomo Raul Campos, as áreas cultivadas entre os meses de setembro e outubro ingressaram na fase de enchimento de grãos, estágio em que se encontram 15% das lavouras. As demais lavouras se dividem entre as fases de floração (75%) e crescimento vegetativo (10%).

Raul destaca que as chuvas seguem muito favoráveis às lavouras, embora haja alguma preocupação com o ataque de pragas e lagartas, trazendo pressão para a soja.

Levantamento de Safras & Mercado indica que a área de soja cultivada em Mato Grosso do Sul deve ficar em 4,350 milhões de hectares na temporada 2024/25. A área deve ser 1,4% maior frente aos 4,290 milhões de hectares plantados no ano passado.

A produção esperada para a safra de soja é de 15,582 milhões de toneladas em 2024/25, 19,3% acima das 13,062 milhões de toneladas obtidas em 2023/24. O rendimento médio das lavouras deve chegar a 3.600 quilos por hectare, contra os 3.060 quilos por hectare colhidos no ano passado.

Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/ Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.