A LongPing High-Tech, gigante de sementes de milho e sorgo, foi a empresa que mais cresceu em participação de mercado na safra de milho verão 2024/25, com um avanço de 1,3 ponto percentual em relação ao ciclo anterior. Os dados são do mais recente relatório FarmTrak Estudo Milho Verão 24/25, da Kynetec, consultoria especializada em pesquisa de mercado para o agronegócio. Na pesquisa, foram 2.004 agricultores entrevistados por profissionais, em mais de 700 municípios, cobrindo as principais regiões produtoras do país.
A empresa, que já é uma das principais em vários estados na safrinha brasileira, agora aparece entre as que mais ganharam espaço na Safra Verão. Este é o segundo ano consecutivo de expansão na região Sul, que representa 53% do mercado de milho verão do Brasil, mesmo com a queda de 8,9% na área plantada de milho. Apesar dessa redução, o país tem hoje uma área plantada de milho de 3,6 milhões de hectares, sendo que 32% são destinados à silagem.
No Rio Grande do Sul, a LongPing High-Tech foi a que mais cresceu em market share com um salto de 6,8 pontos percentuais, tornando-se a terceira no Estado. Esse avanço foi impulsionado pelas marcas Forseed, que cresceu 5,5 pontos, e Morgan, com um aumento de 1,3 ponto. Os híbridos que mais contribuíram para este resultado foram FS400, FS395, FS533 e MG616. Já no Paraná, o destaque foi a presença das marcas LongPing High-Tech no mercado de silagem: a Morgan passou a ocupar a terceira posição e a Forseed, a quarta.
“Crescer pelo segundo ano consecutivo e ainda ganhar participação de mercado em um ciclo de retração de área é um feito que demonstra a força do nosso portfólio e a confiança que o produtor rural deposita em nossa genética. O resultado no Sul do país, especialmente a liderança em crescimento no Rio Grande do Sul, reflete nosso propósito de oferecer híbridos de alta performance, adaptados às necessidades da região, que atendam às necessidades do agricultor. Estamos entregando valor real para o agro brasileiro mesmo em um mercado competitivo e desafiador”, afirma Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.
Safra de verão ganha reforço com portifólio da marca
As três marcas da LongPing High-Tech têm em seus portfólios híbridos que se desenvolvem muito bem na safra de verão. Da Forseed, o destaque fica para o FS566, lançamento da marca para a safra de Verão. Trata-se de um híbrido precoce, com alta concentração de amido no grão, excelente tolerância às principais doenças foliares, ótima sanidade e excelente desempenho em condições de estresse hídrico.
Já o FS395 segue como uma opção consolidada, com alto potencial produtivo, superprecocidade e boa tolerância ao estresse hídrico e ao Complexo de Molicutes e Viroses (CMV), garantindo segurança e qualidade na colheita.
Entre os destaques da Morgan para a safra de verão está o MG357, lançamento da marca, um híbrido superprecoce, indicado para áreas de alto investimento e que combina produtividade e eficiência. Já o MG535 se destaca pela versatilidade, sendo uma excelente opção tanto para grão quanto para silagem, com ótima qualidade de colmo e sanidade foliar. Entre os híbridos precoces, o MG616 chama atenção pela alta produtividade e excelente qualidade de grãos.
Já a marca TEVO, quem apresenta destaque para a região é o T1503. O híbrido de potencial produtivo com estabilidade, excelente composição bromatológica nutricional, alta tolerância ao CMV aliado a sanidade foliar.
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da Safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade e alto potencial produtivo atendendo com agilidade as necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e TEVO são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa LongPing High-Tech