- Agricultores superam expectativas e atingem mais de 100 sacas por hectare.
- As soluções da BASF contribuíram para alta produtividade de todos os campeões do CESB safra 2020/21.
- Os agricultores campeões de produtividade deixam um legado de referência para a agricultura brasileira.
O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado de referência para agricultura brasileira. Os resultados positivos alcançados no Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil reforçam o comprometimento da BASF ao lado dos agricultores para uma produção cada vez mais sustentável. O anúncio dos agricultores campeões foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, redes sociais e YouTube.
A consistência dos resultados da BASF no Desafio é a prova de como as soluções da empresa vem contribuindo para o bom desempenho das lavouras de soja. Este ano, todos os agricultores registraram produtividade superior as 100 sacas por hectare.
“A sustentabilidade e a produtividade estão no DNA da BASF. O agricultor está no centro das nossas decisões. Procuramos estar próximos dele para levarmos soluções que atendam suas necessidades e os principais desafios no campo. Assim, a cada edição do Desafio, ficamos ainda mais satisfeitos por termos contribuído com a história de sucesso dos campeões”, comenta Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
Para o manejo eficiente das lavouras, a empresa conta com um portfólio completo desde o tratamento de sementes, inseticidas, fungicidas até os herbicidas. Confira o manejo BASF utilizado nas lavouras dos campeões da safra 2020/21.
-
- Campeão Sul Nacional Sequeiro – Família Milla de Pinhão (PR) alcançou produtividade de 129,16 sacas por hectare utilizando tratamento de sementes com Standak® Top, fungicidas Orkestra® SC, Spot® SC, Versatilis®, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
- Campeão Nacional Irrigado – Silvio Langleberto Maluta, de Itapeva (SP), registrou produtividade de 121,29 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementes e os fungicidas Ativum® e Versatilis®.
- Campeão Sudeste – Marcus Felippe Reis Veiga, de São João Del Rei (MG), atingiu produtividade de 113,99 sacas por hectare usando o fungicida Spot® SC.
- Campeão Centro-Oeste – Gustavo Lunardi da SLC AGRICOLA, de Cristalina (GO), atingiu produtividade de 100,33 sacas por hectare usando o adjuvante Assist® EC, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
- Campeão Norte/Nordeste Sequeiro – João Gorgen – Grupo Gorgen, do município de Formosa do Rio Preto (BA), obteve uma produtividade de 113,26 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementes, Gelfix5 BE como inoculante, fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Status®.
“Com o fim de cada ciclo, é hora de aprender com os erros e acertos. Além dos desafios que o agricultor já está acostumado, a safra 2020/21 trouxe os obstáculos da pandemia do coronavírus. Ver que o agro conseguiu superar dificuldades deixa todos nós orgulhosos pela resiliência do setor. Conhecemos hoje os vencedores do Desafio do CESB e celebraramos com orgulho as conquistas como um reconhecimento por todo o esforço conjunto em mais uma safra de sucesso. A BASF acredita que é possível produzir cada vez mais com a adoção de tecnologias eficientes e realizando o manejo correto das lavouras para que tenhamos uma agricultura cada vez mais rentável e sustentável”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil.
Brasil é referência mundial de soja
Desde 2020, o Brasil conquistou o 1º lugar como maior produtor e exportador de soja no mundo com 126 milhões de toneladas produzidas e 84 milhões exportadas. Atualmente, o país participa com 50% do comércio mundial de soja. Esse é o resultado de um longo trabalho diário dos pesquisadores e de todos os agricultores brasileiros.
Sinônimo de produtividade
Os fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Versatilis® mais uma vez foram importantes no manejo feito pelos agricultores campeões, o que comprova a consistência e a importância do uso de soluções eficientes e no momento correto ao longo do ciclo da planta.
O tratamento de sementes com Standak® Top é mais uma referência entre os agricultores com altos rendimentos na safra. A solução protege o potencial genético das sementes de soja, fazendo com que atinjam altas produtividades. Além de contar com um amplo portfólio de inseticidas e herbicidas para o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas.
BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.
Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 110 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €59 bilhões em 2020. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.
Fonte: Assessoria de imprensa BASF