A Sumitomo Chemical, uma das líderes em pesquisa e desenvolvimento de moléculas e formulações de tecnologias químicas e BioRacionais para agropecuária, apresenta o videocast “Lavoura limpa: como vencer o caruru e o pé-de-galinha com inovação no manejo”. A live é gratuita e acontece no dia 10 de julho (quinta-feira), às 18h (horário de Brasília), e irá tratar das mais eficientes formas de manejo para as plantas daninhas resistentes, que mais impactam a produtividade da lavoura de soja no Brasil. O evento será ao vivo na página do YouTube da companhia.

O evento será ao vivo na página do YouTube da companhia.

“Abordaremos os principais desafios que essas e outras plantas daninhas podem acarretar na lavoura de soja, a importância da prevenção e do controle no manejo com especialistas que poderão agregar muito com suas informações técnicas e as incidências dessas ocorrências nas principais regiões do Brasil”, afirma gerente de Desenvolvimento de Mercado da Sumitomo Chemical, e que será o mediador no encontro, Fabiano Rios. Outro destaque é que acontecerá um sorteio especial para quem participar da iniciativa.

Além de Rios, estarão presentes no videocast os pesquisadores Eliezer Gheno, Mauro Rizzardi e Jamil Constantin. Completa a bancada o agricultor João Ferri, de Campo Mourão (PR).

Impacto

O caruru (Amaranthus spp.) é uma das mais agressivas plantas daninhas do Brasil devido à alta competitividade (matocompetição) com a cultura produzida, buscando água, luz e nutrientes. Ela reduz produtividade, qualidade da cultura e prejudica a colheita. Em casos extremos, reduz a produtividade em até 90%.

Assim como o caruru, o capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) apresenta alta resistência e afeta variáveis como produtividade e umidade de grãos, desfolha e número de vagens por planta, alcançando impacto de 80% na produtividade.

Sobre a Sumitomo Chemical – Soluções para o Agro

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical – Soluções para o Agro é uma das principais empresas de pesquisa e desenvolvimento de inovações para o campo no mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 34 mil funcionários. Na América Latina, a companhia opera com soluções para a agricultura e saúde ambiental, com o objetivo de promover o bem-estar e oferecer propostas sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP), um centro de inovação e uma fábrica, ambos em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. É signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.