Em MG, o clima tem sido favorável, proporcionando boas condições fitossanitárias. A colheita segue avançando. No RS, a região do Planalto Médio avançou na colheita e se aproxima do final. No Planalto Superior, Sul, Campanha e Depressão Central, as operações seguem incipientes, sendo que nessas áreas mais tardias, há perdas maiores por estresse hídrico.
Na BA, a colheita segue restrita ao Centro-Sul e ao Oeste. As lavouras apresentam boas condições, com exceção das áreas no Centro-Norte No PR, as chuvas foram mais abrangentes e diminuíram o ritmo de colheita.
Milho 2ª Safra foi 69,6% semeado
Em MT, as chuvas foram maiores, beneficiando o avanço do plantio e o desenvolvimento. No PR, a continuidade das chuvas favoreceu a semeadura e o desenvolvimento. Em MS, as chuvas, nas principais regiões produtoras, beneficiaram o avanço do plantio. Em GO, pouco mais de ¾ da área foi semeada. A janela ideal de plantio se encerrou em fevereiro para muitas regiões, mas as operações continuam.
Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 03 de março de 2025 completo, clicando aqui!
Fonte: Conab