Em MG, foi observado bom avanço da colheita. No RS, praticamente não houve avanço da colheita por conta das chuvas e da priorização para a soja. Na BA, a colheita se aproxima da metade da área total. Há perdas pontuais devido ao estresse hídrico e ataque de cigarrinhas e lagartas.

No PR, restam cerca de 5% da área a ser colhida e os grãos vêm apresentando boa qualidade geral. No PI, a escassez de chuvas, principalmente no Sudeste, provoca perdas de potencial produtivo.

Milho 2ª Safra foi 99,1% semeado

Em MT, as chuvas permanecem em bons volumes, favorecendo as lavouras, que estão entre desenvolvimento vegetativo e enchimento de grãos. No PR, a maioria das lavouras apresenta boas condições, embora as chuvas escassas e o calor excessivo. Em MS, as lavouras seguem em boas condições gerais, realizando os tratos fitossanitários preventivos.

Em GO, as chuvas escassas e as altas temperaturas afetaram algumas lavouras no leste do estado. Em MG, as chuvas no Sul e no Triângulo foram benéficas. No TO, as chuvas continuaram e seguem auxiliando as lavouras, que estão entre desenvolvimento vegetativo e floração.

No MA, as chuvas frequentes favorecem o desenvolvimento. No PI, o plantio foi finalizado. As lavouras apresentam desenvolvimento regular, mas com aumento de danos foliares por ataque de lagartas. No PA, os bons índices pluviométricos e as temperaturas adequadas seguem beneficiando as lavouras.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 07 de abril de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.