Em MT, a colheita mantém o ritmo acelerado, restando apenas os talhões marginais. A produtividade se mantém próximo às estimativas iniciais. No PR, a colheita avança, com amplitude nas produtividades médias, principalmente no Noroeste, devido à irregularidade climática durante o ciclo. Em MS, as chuvas ocorridas paralisaram a colheita no Centro-Sul do estado.

Em GO, a colheita avança dentro a normalidade e ultrapassa a metade da área semeada. Os grãos continuam apresentando boa qualidade, mas com peso específico abaixo ao de outras safras. Em SP, a colheita progride e as produtividades estão muito abaixo das estimadas inicialmente, devido aos déficits hídricos ocorridos nos meses anteriores.

Em MG, a colheita evolui no estado e confirma-se as perdas de produtividade em função do ataque de pragas e, principalmente, pelas irregulares precipitações ocorridas durante o ciclo.

No TO, a colheita se aproxima do quarto final das áreas semeadas e as produtividades têm sido variáveis no estado. No MA, as lavouras do Sul do estado têm apresentado produtividades abaixo das esperadas devido ao ataque de pragas e ao plantio ter sido realizado fora da janela ideal. No PI, a colheita avança em ritmo normal, com rendimentos abaixo das estimativas iniciais. No PA, o tempo mais seco permitiu avanço na colheita em todas as regiões.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras completo, clicando aqui!

Fonte: CONAB



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.