Em MT, a colheita foi finalizada alcançando média recorde de produtividade para o estado. No PR, a colheita se aproxima da finalização, ocorrendo nas áreas semeadas tardiamente, que foram impactadas pelas geadas de junho. Em MS, as precipitações ocorridas no centro-sul do estado reduziram o ritmo da colheita, que deve se prolongar até meados de setembro.

Em GO, a colheita só ocorre em áreas pontuais nas regiões Leste e Oeste, devendo ser concluída nos próximos dias. Em SP, a colheita avança em todo o estado e alcança 82% da área semeada. Em MG, a colheita segue para a conclusão e ocorre nos talhões semeados tardiamente, que historicamente apresentam menor produtividade devido à menor disponibilidade hídrica. Em TO, MA e PI, a colheita foi finalizada. No PA, as chuvas ocorridas nos polos de Santarém e Paragominas dificultaram as operações de colheita durante a semana.

Milho 1ª Safra

No RS, as chuvas ocorridas no Alto Uruguai e Missões, apesar do baixo volume, favoreceram as áreas já semeadas. No Planalto Médio, o plantio se intensificou durante a semana. Com exceção do Planalto Superior e Serra do Nordeste, o plantio ocorre nas demais regiões do estado, alcançando 32% da área estimada. O desenvolvimento da cultura em todo o estado segue lento em função das baixas temperaturas. No PR, o plantio foi iniciado timidamente no estado.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 01 de setembro de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.