Em MT, a colheita segue para os últimos talhões, concentrados, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste. Mesmo nos talhões tardios, as produtividades se mantêm elevadas. No PR, o tempo seco da semana contribuiu para a colheita das áreas que estavam maduras, mas a redução das temperaturas reduziu a perda de umidade dos grãos de parte das lavouras em maturação.

Em MS, uma maior quantidade de áreas atingiu a umidade ideal para a colheita, principalmente, nas regiões Centro e Norte, que estavam mais atrasadas no estado. Em GO, a colheita está em finalização na região Sudoeste. Ela também avança no Leste e Norte do estado, devendo encerrar ainda em agosto. Em SP, o clima seco e a ausência de chuvas permitiram um grande avanço da área colhida. Em MG, a colheita avança para a finalização, adentrando sobre áreas semeadas tardiamente. No TO, MA e PI, a colheita foi finalizada. No PA, a colheita avança nos polos de Santarém e, mais lentamente, no de Paragominas.

 

Milho 1ª Safra

No RS, o plantio da safra 2025/26 alcança 7% e foi favorecido pelo clima seco da semana. Os possíveis danos ocorridos devido às geadas ocorridas ainda não foram mensurados e as baixas temperaturas retardam o desenvolvimento inicial das lavouras.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 18 de agosto de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.