Em MG, a colheita está em progresso. No RS, as chuvas impediram o maior avanço na colheita e os rendimentos apresentam grande variação. As fortes chuvas e os ventos provocaram acamamento de muitas lavouras. Na BA, as lavouras do Extremo Oeste estão em bom desenvolvimento.
No Centro-Sul e Centro-Norte, a redução das precipitações afeta o potencial produtivo das lavouras. No PI e MA, as boas chuvas têm favorecido o desenvolvimento da cultura. Em SC, a colheita evolui e as lavouras tardias apresentam melhor desempenho. No PR, as produtividades apresentam grande variabilidade.
Milho 2ª Safra tem 96,8% da área semeada
Em MT, as lavouras vêm apresentando bom desenvolvimento. No PR, a falta de chuvas e as altas temperaturas impactam o potencial produtivo, principalmente no Oeste, Norte e Centro Ocidental. Em MS, as lavouras do Sudoeste e Leste permanecem sob estresse hídrico.
Em GO, chuvas alternadas com períodos de sol favorecem o desenvolvimento da cultura. Em MG, o plantio prossegue em algumas regiões, porém com redução do pacote tecnológico. No MA, PI e TO, as lavouras se desenvolvem em boas condições. No PA, registra-se excelente desenvolvimento no polo de Redenção.
Fonte: CONAB