Em MG, restam apenas lavouras pontuais para serem colhidas. No RS, a colheita foi retomada após a finalização da colheita da soja e favorecida pela redução das chuvas. As produtividades estão abaixo do esperado em razão das enchentes. No PI, a colheita avança e verificam-se boas produtividades. No MA, a colheita progride lentamente.

Milho 2ª Safra foi 7,5% colhido

Em MT, a colheita evolui conforme a maturação das lavouras e verifica-se boas produtividades. No PR, a redução das chuvas, principalmente, no Norte e Noroeste, prejudica o desenvolvimento das lavouras em enchimento de grãos.

Em MS, o clima seco e quente antecipou o ciclo do cereal. Em GO, a colheita iniciou e as primeiras áreas apresentam boas produtividades. Em SP, a colheita iniciou incipiente e observam-se baixas produtividades devido aos períodos de restrição hídrico durante o ciclo. Em MG, a falta de chuvas afeta as lavouras tardias.

No TO, a colheita avança nas regiões Oeste e Centro. Boas produtividades têm sido verificadas. No MA, as lavouras nos estágios reprodutivos são impactadas pela restrição de chuvas. No PI, registra-se falta de chuvas. As lavouras estão em enchimento de grãos e maturação. No PA, a colheita evolui nos polos de Redenção e da BR-163 e notam-se bons resultados. No polo de Paragominas e Tailândia, muitas lavouras estão em desenvolvimento vegetativo.

Fonte: CONAB



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.