InícioDestaqueMercado: Soja encerra a segunda-feira em alta

Mercado: Soja encerra a segunda-feira em alta

FECHAMENTOS DO DIA 10/06

O contrato de soja para julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,76%, ou $ 9,00 cents/bushel a $ 1188,25; A cotação de setembro24, fechou em alta de 0,51 % ou $ 6,00 cents/bushel a $ 1182,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 2,02 % ou $ 7,3 ton curta a $ 368,0 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em alta de 0,07 % ou $ 0,03/libra-peso a $ 43,66.

ANÁLISE DA ALTA

A soja negociada em Chicago fechou em alta nesta segunda-feira. Traders ajustaram posições depois das fortes oscilações da semana passada, em que a oleaginosa caiu -2,14% na semana. O mercado ainda espera uma leve redução na perspectiva de safra pelo USDA nesta quarta-feira. O desempenho do farelo, que subiu 2%, também deu algum suporte aos preços, após correções do NOPA sobre os últimos dados divulgados pelo departamento.

O USDA divulgará após o fechamento da sessão o primeiro relatório do ano sobre as condições das lavouras, onde o mercado espera 72% da soja plantada em boas/excelentes condições.

A valorização do Dólar frente ao Real em plena colheita no Brasil evitou maiores ganhos no dia na CBOT.

NOTÍCIAS IMPORTANTES
SOBRE PIS/COFINS-GOVERNO INSISTE NA NOVA FÓRMULA

Ministro Haddad disse hoje que o governo não teme repasse de custo aos preços (significa que não teme aumento de inflação – os postos de combustível já anunciaram repasse – e que provavelmente não recuará da decisão). Na avaliação de Haddad, isso não irá acontecer porque a devolução dos créditos continua garantida.

Disse também que a preocupação maior que ouviu dos empresários é em relação aos prazos e que, em torno disso, a Fazenda está disposta a sintonizar o tema com o que foi feito na reforma tributária.

O ministro citou a reforma porque, de acordo com ele, para a transição do novo sistema, já estaria pacificado como será a devolução dos créditos de PIS/Cofins na exportação. Com isso, a Fazenda vai procurar aderir o mesmo princípio na MP, explicou.

ESTIMATIVAS PRÉ-WASDE

As estimativas do mercado sobre os estoques do USDA de quarta-feira são em média 346 (9,25 MT) -350 milhões de bushels (9,52 MT) para a safra velha de soja dos EUA e 448 (12,19 MT) -457 milhões (12,44 MT) para a nova safra. Em média, os traders esperam uma queda de 2 milhões de toneladas na produção argentina de milho e pouca ou nenhuma mudança no número de soja de 50 milhões de toneladas divulgado em maio.

EUA-ESMAGAMENTO MAIOR

A associação de processamento de oleaginosas NOPA anunciou correções para a moagem NOPA de abril, revisando-a para 169,436 milhões de bushels (4,61 MT), contra 166,034 milhões (4,52 MT) anterior. Os estoques de óleo dos membros da NOPA aumentaram para 1,832 bilhão de libras, de 1,755 bilhão.

CROP REPORT-PLANTIO DA SOJA NOS EUA

O plantio de soja estava 87% concluído, em comparação a 95% um ano antes e 84% na média dos cinco anos anteriores, disse o USDA. Segundo a agência, 70% da safra tinha emergido, ante 83% na data correspondente do ano passado e 66% na média de cinco anos. O relatório mostrou ainda que 72% da safra tinha condição boa ou excelente, em comparação a 59% um ano antes.

Fonte: T&F Agroeconômica



Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (SiteFacebookInstagramLinkedinCanal no YouTube)


 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares