InícioDestaqueMilho-BR: Colheita alcança 78,4% no país, chuvas no RS seguem ocasionando perdas

Milho-BR: Colheita alcança 78,4% no país, chuvas no RS seguem ocasionando perdas

Em MG, os produtores aguardam a redução de umidade dos grãos para finalizar a colheita. No RS, as lavouras apresentam perdas pelo excesso de chuvas nos grãos maduros, falta de insolação e pela erosão dos nutrientes responsáveis pelo enchimento de grãos.

Na BA, algumas áreas na região Centro-Sul estão sendo destinadas para silagem em razão do baixo rendimento de grãos. No PI, a colheita progride no Cerrado. No MA, a colheita da primeira safra está evoluindo em quase todo o estado, com exceção da região Norte. Em GO, o tempo seco tem favorecido a colheita.

Milho 2ª Safra foi 1,1% colhido

Em MT, a colheita está concentrada nas áreas irrigadas e as demais áreas estão em estágio de enchimento de grãos e maturação. Em MS, o retorno das chuvas favoreceu as lavouras na região Sudoeste e Leste, mas não reverteu as perdas produtivas em algumas áreas. Em GO, o tempo seco afeta as lavouras em enchimento de grãos, principalmente, nas áreas tardias. Em SP, a falta de precipitações afetou o potencial produtivo.

Em MG, a ausência de chuvas impactou a produtividade em parte do estado. No TO, as lavouras estão em maturação. No MA, a maioria das áreas está em enchimento de grãos e parte dessas foram prejudicadas pela redução das precipitações. No PI, muitas lavouras foram afetadas pelo menor volume das precipitações. No PA, a maioria das lavouras está em boas condições.

Fonte: CONAB



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: Conab

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares