FECHAMENTOS DO DIA 07/09: A cotação para setembro23, referência para a nossa safra de inverno, fechou em baixa de -0,16 % ou $ -0,75 cents/bushel a $ 470,75 A cotação de dezembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,10 % ou $ 0,50 cents/bushel a $ 486,25.

CAUSAS DO MIX: O milho negociado em Chicago fechou de forma mista nessa quinta-feira. Pequenas oscilações, tanto negativas quanto positivas, deixaram as cotações muito próximas da estabilidade. O começo da colheita no sul americano e a grande oferta do milho brasileiro, que mês a mês está tendo recordes de exportação, mantêm o milho pressionado. O mercado também está operando de forma cautelosa, esperado o relatório de Oferta e Demanda que o USDA irá divulgar dia 12. A variação entre as expectativas está grande, com parte do mercado mantendo a média do USDA divulgado em agosto de 383,83 MMT e a indicação do Pro Farmer de 380 MMT.

NOTÍCIAS IMPORTANTES:

EUA-MAIS ETANOL: Os dados semanais da EIA mostraram que os produtores de etanol registaram uma média de 1,012 milhão de barris por dia durante a semana que terminou em 1º de setembro. Os dados semanais de estoques tiveram oferta de 12 mil barris a mais durante a semana, com 21,621 milhões de barris.

EUA-EXPECTATIVA DE EXPORTAÇÃO SEMANAL: Os comerciantes esperam que as vendas de milho da safra velha variem de 200 mil toneladas de cancelamentos líquidos a 100 mil toneladas de novos negócios líquidos na semana que terminou em 31/08. As vendas da safra nova são estimadas entre 400 mil toneladas e 1 milhão de toneladas.

B3-MERCADO FUTURO DE MILHO NO BRASIL

Feriado no Brasil – Comemoração da Independência – Mercados fechados.

Fonte: T&F Agroeconômica



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.