FECHAMENTOS DO DIA 08/06: A cotação para julho23, início da nossa safra de inverno, fechou em alta de 0,99% ou $ 6,00 cents/bushel a $ 610,25. A cotação de dezembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,42% ou $ 2,25 cents/bushel a $ 53 3,00.
CAUSAS DA ALTA: O milho fechou em alta nessa quinta-feira em Chicago. O USDA elevou de 34% para 45% as áreas destinadas ao milho que apresentam algum grau de seca. Como comparação, na safra passada esse total era de 19% na mesma época. A alta não foi maior por conta de chuvas durante o dia em algumas regiões e o mercado estar sobrevendido, o que pode trazer volatilidade ao mercado. Os investidores também tomaram uma posição de cautela, na expectativa do USDA aumentar nessa sexta-feira os estoques de milho.
NOTÍCIAS IMPORTANTES DO DIA 08/06
COLHEITA ARGENTINA: Na Argentina, o BCBA pesquisou o avanço da colheita de milho em 32,6% da área apta, ante 34% na mesma época em 2022 e a média de 44% nas cinco campanhas anteriores. “Durante os últimos sete dias, a colheita concentrou-se em plantios tardios e replantios. Os colaboradores de Córdoba relataram rendimentos bem abaixo do originalmente esperado, fato que pode impactar a projeção da produção a nível nacional dada a importante superfície que representa esta província. Até ao momento o rendimento médio situa- se nos 47,5 quintais por hectare e neste contexto mantemos a nossa projeção de produção nos 36 milhões de toneladas”, refere a entidade.
Feriado Nacional – Mercado fechado
Fonte: T&F Agroeconômica