A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com baixa nos preços. O mercado foi pressionado pelo fato de as condições das lavouras dos Estados Unidos estarem melhores do que o previsto por analistas. Além disso, o pessimismo externo causou forte queda nos preços do petróleo em Nova Iorque, ao mesmo tempo em que as bolsas de valores europeias desempenhavam de forma negativa.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de milho. Segundo o USDA, até 13 de agosto, 59% estavam entre boas e excelentes condições (o mercado esperava 58%), 28% em situação regular e 13% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, os números eram de 57%, 29% e 14% respectivamente.
Na sessão, os contratos de milho com entrega em setembro fecharam a US$ 4,64 por bushel, baixa de 11,75 centavos de dólar, ou 2,46%, em relação ao fechamento anterior. A posição dezembro fechou a sessão a US$ 4,75 1/2 por bushel, recuo de 12,25 centavos de dólar, ou 2,51%.
Acompanhe a Agência Safras no site. Siga também no Instagram, Twitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!
Fonte: Agência Safras