InícioDestaqueMilho fecha em queda em Chicago, seguindo fraca demanda para etanol nos...

Milho fecha em queda em Chicago, seguindo fraca demanda para etanol nos EUA

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com queda nos preços. Em sessão marcada por volatilidade, o mercado foi pressionado pelos sinais de fraca demanda do cereal voltados a produção de etanol nos Estados Unidos. O clima favorável tanto ao plantio quando ao desenvolvimento das lavouras de milho no país também ajudou a derrubar as cotações.

    A produção de etanol de milho dos Estados Unidos caiu 6,9% na semana encerrada em 19 de abril, atingindo 954 mil barris diários (*), ante 983 mil barris na semana anterior (12), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

    Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 26,080 milhões para 25,7 milhões de barris no mesmo período comparativo, caindo 1,53%. O país exportou ainda 134 mil barris de etanol nessa última semana, ante 175 mil, queda de 23%. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

    Os contratos com entrega em maio de 2024 fecharam com baixa de 5,25 centavos, ou 1,18%, cotados a US$ 4,37 3/4 por bushel. Os contratos com entrega em julho de 2024 fecharam com recuo de 4,00 centavos, ou 0,88%, cotados a US$ 4,48 1/2 por bushel.

Acompanhe a Safras News no site. Siga também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Fonte: Pedro Carneiro / Safras News

FONTE

Autor:Agência Safras

Site: Agência Safras

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares