Nos mercados à vista asiáticos, os futuros do milho na bolsa chinesa de Dalian se firmaram em CNY 2.761/t (431,19/t) para julho.

O mercado de milho do porto do sul do Vietnã foi oferecido a US $ 329,10/t para carregamento em julho, o que equivale a um prêmio de 153 centavos sobre o contrato futuro de julho. O carregamento de outubro foi oferecido por US $ 326,30/t ou 250 centavos em relação ao contrato de dezembro para entrega nos portos do norte do país.

O mercado da Ucrânia não sofreu mudanças significativas nesta quinta-feira, já que as ofertas ficaram perto do nível de US $ 300/t FOB HIPP e cerca de US $ 305/t FOB para milho com documentos da China, mas nenhum comprador próximo foi ouvido. Novas ofertas de safra foram ouvidas em cerca de US $ 270/t FOB HIPP, enquanto as ofertas estavam em torno de US $ 260/t.

Os mercados sul-americanos permaneceram quietos, com o balanço dos mercados de junho e julho da Argentina ainda ofertados com forte desconto em relação ao contrato futuro de julho.O mercado FOB Santos do Brasil relatou ofertas de novembro a 135 centavos em relação a dezembro, com as cargas de embarque em dezembro registradas a 137 centavos a mais.

O mercado de barcaças CIF do Golfo dos EUA mostrou lances e ofertas caindo na janela de junho, julho e setembro, reduzindo um centavo das avaliações. Finalmente, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires mostrou outra semana de progresso lento, com os agricultores aumentando a colheita em 3,2 pontos percentuais, para 34,1% concluída. A troca manteve sua previsão de produção de 46 milhões de toneladas.

 



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.