A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de ontem com baixa nos preços. O mercado chegou a registrar ganhos no início do dia, mas os sinais de fraca demanda de milho voltadas a produção de etanol nos Estados Unidos e o movimento de força do dólar frente a outras moedas acabaram pesando na maior parte das cotações.

O recuo do petróleo em Nova York complementou o quadro positivo. Contudo, um movimento de recuperação técnica, influenciado por um possível alívio nas tensões comerciais entre os EUA e a China, limitou uma queda ainda mais consistente na sessão.

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos diminuiu 1,9% na semana encerrada em 2 de maio, atingindo 1.020 mil barris diários (*), ante 1.040 mil barris na semana anterior (25 de abril), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Já os estoques de etanol dos Estados Unidos diminuíram 0,79%, passando de 25,4 milhões de barris para 25,2 milhões no mesmo período comparativo.

O país exportou 129 mil barris de etanol nesta última semana, ante 141 mil na semana anterior, queda de 8,5%. (*) Cada barril equivale a 159 litros.

Na sessão, os contratos com entrega em julho de 2025 fecharam com baixa de 6,25 centavos, ou 1,37%, cotados a US$ 4,49 1/4 por bushel. Os contratos com entrega em setembro de 2025 fecharam com recuo de 0,75 centavo, ou 0,17%, cotados a US$ 4,29 1/2 por bushel.

Fonte: Pedro Diniz Carneiro – Safras News



 

FONTE

Autor:Pedro Diniz Carneiro/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.