A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com alta nos preços. O cereal foi sustentado por um movimento de recuperação técnica, após as cotações atingirem os menores patamares em seis meses. Os ganhos do petróleo em Nova York sustentaram este movimento, apesar da valorização do dólar frente a outras moedas ter impedido um avanço mais consistente na sessão. Além disso, o mercado avaliou o progresso do plantio nos Estados Unidos.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de milho. Segundo o USDA, até 1o de junho, 69% estavam entre boas e excelentes condições, 26% em situação regular e 5% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, os números eram de 68%, 27% e 5%, respectivamente.

Além disso, o USDA divulgou relatório sobre a evolução do plantio das lavouras de milho. Até 1o de junho, a área plantada estava estimada em 93%. Em igual período do ano passado, o número era de 90%. A média para os últimos cinco anos é de 93%. Na semana passada, o plantio estava em 87%.

Na sessão, os contratos com entrega em julho de 2025 fecharam com alta de 0,25 centavo, ou 0,05%, cotados a US$ 4,38 1/2 por bushel. Os contratos com entrega em dezembro de 2025 fecharam com avanço de 2,75 centavos, ou 0,63%, cotados a US$ 4,38 1/2 por bushel.

Autor/Fonte: Pedro Diniz Carneiro – pedro.carneiro@safras.com.br (Safras News)

FONTE

Autor:Agência Safras

Site: Agência Safras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.