A Coromandel International Ltda, principal empresa de fertilizantes fosfatados da Índia, formalizou a aquisição de 45% de participação acionária na Baobab Mining and Chemicals Corporation (BMCC), uma empresa de mineração de fosfato de rocha com sede no Senegal.

O Ministro da União da Saúde e Bem-Estar Familiar e Ministro dos Produtos Químicos e Fertilizantes, Dr. Mansukh Mandaviya presidiu o evento em que funcionários do BMCC entregaram a carta de aceitação do Governo do Senegal a Coromandel.

Falando na ocasião, o Ministro da União afirmou que “a Índia está fortalecendo sua segurança de abastecimento de matéria-prima investindo em geografias ricas em minerais. O governo da Índia tem feito parceria com a indústria para permitir que esses investimentos atinjam as metas de segurança do fornecimento para atender às necessidades de fertilizantes do país.”

No evento o ministro afirmou: “Estamos comprometidos em garantir a disponibilidade de fertilizantes para nossos agricultores e continuaremos trabalhando para aumentar a produção doméstica e estabelecer parcerias com outros países”.
Fonte: Indian Cooperative

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.