De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra brasileira de grãos deve chegar a 311 milhões de toneladas em 2025, um aumento de 5,8% em comparação ao ano passado. O Nordeste tem um grande potencial agrícola e grandes oportunidades para os produtores rurais. Com foco no desenvolvimento da região, as marcas da LongPing High-Tech, Morgan e Forseed, estão levando seus principais híbridos para a SEALBA SHOW 2025, a principal feira agrícola das regiões de Sergipe, Alagoas e Bahia, entre os dias 5 a 8 de fevereiro, no município de Itabaiana (SE).
A Morgan vai apresentar o MG616, híbrido de milho precoce de alto investimento, usado tanto para o cultivo de grãos quanto de silagem, e o MG540, que tem alta produtividade, sanidade foliar e de alto/médio investimento. Ambos mantêm a estabilidade em diversas condições de plantio e manejo e são indicados tanto para a safra de verão quanto para a safrinha. Entre os híbridos superprecoces, estarão em exposição o MG408, de alta tolerância ao CMV e que é voltado para um mercado de baixo/médio investimento, e o MG447, que conta com alto teto produtivo, mas que requer alto/médio investimento.
Já a Forseed, estará na SEALBA com o seu principal lançamento: o FS695, híbrido de milho com alta produtividade e tolerância a doenças, destinado tanto à Safra de Verão quanto à Safrinha. A semente se posiciona como uma solução ideal para produtores que buscam alta performance. Ela apresenta alta produtividade, excelente sanidade foliar e tolerância a doenças como Bipolaris, Complexo de Molicutes e viroses (CMV). Estarão em exposição também o superprecoce, o FS470, de potencial produtivo para alto investimento, qualidade de colmo voltado e resistente ao estresse hídrico.
Um segundo lançamento que será levado pela Forseed é o FS650, um híbrido de milho com ampla adaptação geográfica e elevado potencial produtivo e estabilidade. A semente também apresenta tolerância a desafios como estresse hídrico, Complexo de Molicutes e viroses (CMV), quebramento de colmo e Bipolaris. E, por fim, o FS533 com ampla adaptação e utilizado tanto para o cultivo de grãos quanto de silagem, tem ótima sanidade foliar, tolerância ao estresse hídrico e excelente produtividade em sistemas de produção no alto/médio investimento.
Serviço
SEALBA SHOW 2025
De 5 a 8 de fevereiro, no Parque Cunha Menezes
Endereço: BR-235 | Km 61.
Horário: Das 10h às 17h
Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é uma empresa do Grupo CITIC e está entre as três maiores em participação do mercado brasileiro da Safrinha. Seu portfólio, resultado de investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, inclui híbridos que oferecem estabilidade e alto potencial produtivo atendendo com agilidade as necessidades do agricultor. Hoje, suas marcas Morgan, Forseed e TEVO são reconhecidas pelo mercado pela excelência em produtos, tecnologia e suporte técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa LongPing High-Tech