InícioDestaqueNa Arábia Saudita, Fávaro defende investimentos na agropecuária brasileira

Na Arábia Saudita, Fávaro defende investimentos na agropecuária brasileira

Como primeiro compromisso da comitiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em missão no Oriente Médio, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou da reunião com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, nesta terça-feira (28), no Palácio Real Al Yamamah, em Riade, capital saudita.

Durante o encontro, o presidente Lula falou das possibilidades de investimento no Brasil nas áreas de infraestrutura, agricultura, energia, indústria e ampliação das relações comerciais entre os países.

Entre os temas discutidos, foi apresentada a proposta do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para a intensificação da produção de alimentos de maneira sustentável, por meio da conversão de pastagens de baixa produtividade, o que pode dobrar a atual produção do país sem desmatamento e com baixa ou nenhuma emissão de carbono.

“Foi uma excelente reunião. Falamos muito sobre a agropecuária brasileira e o presidente Lula ressaltou a importância de investirmos juntos na recuperação de pastagens, em energia renovável, especialmente nos biocombustíveis”, afirmou o ministro Carlos Fávaro.

Fonte: MAPA

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares