Na primeira semana de janeiro, as chuvas deverão ficar mais concentradas na faixa central do Brasil, segundo o alerta agroclimático da Rural Clima.

A agrometeorologista Ludmila Camparotto sinaliza que, após as precipitações ficarem concentradas no Sul do Brasil no final de semana, novas precipitações estão previstas a partir de hoje, com a entrada de uma nova frente fria. “Tivemos chuvas irregulares no final de semana em Goiás e Minas Gerais, quadro que deve mudar ao longo dessa semana. Teremos chances de boas chuvas, nessa segunda-feira, na faixa oeste do Brasil”, comenta.

Ludmila afirma que as instabilidades devem atingir áreas do Sudeste nos próximos dias. De forma geral, a semana será marcada por chuvas frequentes em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no norte do Brasil”, sinaliza.

Na Argentina e no Uruguai, a semana será de poucas chuvas e temperaturas elevadas.

Paraguai

A agrometeorologista disse que, no Paraguai, as chuvas deverão ficar concentradas na faixa oriental nos próximos 15 dias, enquanto na região do Chaco as precipitações devem ser mais irregulares.

Na primeira semana de janeiro, as precipitações devem ser mais frequentes no Paraguai, embora ocorrendo de forma irregular. Já na segunda semana do ano, a expectativa é de precipitações melhores pelo país.

Ludmila alerta que, na segunda metade de janeiro, as chuvas devem ser menos frequentes no Paraguai, o que deve favorecer os trabalhos de colheita no campo.

Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.