InícioDestaqueNova frente fria avança e deve trazer temporais para Sul do Brasil...

Nova frente fria avança e deve trazer temporais para Sul do Brasil – Rural Clima

Segundo alerta agroclimático da Rural Clima, uma área de instabilidade passou neste final de semana, levando chuvas a grande parte das regiões produtoras do Sul, Mato Grosso do Sul e oeste do Paraná. Porém, apesar de algumas áreas apresentaram volumes bastante expressivos, as precipitações foram um pouco irregulares.

No entanto, a partir de hoje (15), o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos explica que uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, levando chuvas torrenciais a grande parte das áreas produtoras do Paraguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “As chuvas virão com um sistema de baixa pressão que pode causar temporais, com possibilidade até de granizo em alguns locais”, pontua.

Essa frente fria também deve provocar precipitações na metade oeste do país, até mesmo do Norte. “Este sistema avança, de forma meio capenga, pelo Sudeste, organizando melhor as chuvas na região”, destaca Marco.

Ao longo do final de semana, uma massa de ar polar deve avançar e trazer um frio mais elevado na Argentina, Paraguai, Sul do Brasil e partes da região Sudeste. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as temperaturas podem cair ainda mais que o normal, principalmente nas regiões serranas. Contudo, Marco ressalta que não há risco de geadas até o momento.

O sul do Tocantins, Piauí e toda faixa oeste da Bahia tem poucos volumes de chuvas. Não apenas para esta semana, mas ao longo também da semana que vem. Ou seja, os próximos 15 dias serão marcados não por uma ausência total das chuvas, mas com precipitações concentradas mais na parte norte do Matopiba”, concluiu Marco.

Autor/Fonte: Pedro Carneiro/ Safras News



 

FONTE

Autor:Pedro Carneiro/ Safras News

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares