InícioDestaqueOrbia realiza maior ativação digital do agronegócio e promove a comercialização de...

Orbia realiza maior ativação digital do agronegócio e promove a comercialização de mais de R$10 mi em insumos agrícolas em apenas 3 horas

A Orbia surgiu da visão de que o agronegócio brasileiro e, principalmente, os produtores rurais – sejam eles agricultores ou pecuaristas – passarão por um processo cada vez mais intenso de digitalização. Por isso, no final de 2019, a empresa lançou um marketplace para a compra e venda de insumos agrícolas pela internet, integrando-o ao seu programa de coalizão, que já é a maior iniciativa digital do país focada no agro. 

A mudança de hábito de compra dos agricultores, contudo, é um processo que exige experimentação. e foi isso que ocorreu nas últimas quinta e sexta feiras na promoção implementada pela Orbia integrando as suas frentes de negócio e seus vários parceiros. Durante a iniciativa, produtores rurais tiveram acesso a condições comerciais especiais para realizar compras de seus insumos, e resgatar seus pontos acumulados. 

“Mesmo para nós que estávamos muito otimistas os resultados foram surpreendentes. Em aproximadamente 3 horas conseguimos promover a comercialização de mais de R$10mi em insumos agrícolas em um mix de mais de 11 categorias como sementes, defensivos químicos e fertilizantes foliares e NPK, de 35 fabricantes diferentes como Bayer, Corteva, Basf e Biolchim, tudo isso via mais de 25 distribuidores espalhados por todas as regiões do país.” Afirma Ivan Moreno, CEO da Orbia.

No programa de coalizão, em um dia foram atingidos resultados equivalentes a uma semana de operação. 

Próximos passos: a empresa seguirá incrementando seus produtos e buscando atrair novos parceiros

O objetivo da empresa é seguir atraindo distribuidores e cooperativas para que os produtores encontrem cada vez mais opções em sua plataforma. Além disso, ainda em junho, a empresa lançará sua ferramenta de comercialização de commodities, na qual agricultores poderão vender sua produção para originadores. 

“A nossa base de produtores rurais – que já se aproxima dos 170 mil – é um ativo muito valioso, pois é um público qualificado e que já está acostumado a realizar transações online e o Orbia Day é uma demonstração clara da nossa capacidade de promoção de negócios e geração de valor para o setor por meio da tecnologia” complementa Ivan. 

Sobre a Orbia

A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio. Conectamos produtores rurais a uma rede e facilitando seus processos, pois somos a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. Possuímos o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 170 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer Crop Science (defensivos agrícolas) e Boehringer-Ingelheim (saúde animal).  e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 60 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes.

Para saber mais sobre como promovemos a transformação digital do agronegócio, acesse: https://institucional.orbia.ag/

Fonte: Assessoria de Comunicação Orbia

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares