O relatório semanal de acompanhamento das lavouras do Deral-PR, divulgado nesta terça-feira, registrou que o Paraná já colheu 87% do seu milho Safrinha, com as lavouras que restam estando 1% em frutificação e 99% em maturação.

As lavouras ainda não colhidas encontram-se em situação 68% boas, 22% médias e 10% ruins. Veja abaixo em quais regiões você pode comprar milho de melhor qualidade:



Novo dia de queda no mercado futuro do milho em São Paulo

As cotações do milho no mercado futuro de São Paulo voltaram a cair nesta terça-feira. Mesmo assim os ganhos do mês do milho na B3 atingem 1,14%. O contrato de setembro fechou em queda de 0,41%; dezembro fechou em queda de 0,67%; janeiro em queda de 0,63%; março 0,30%, maio 0,27%, junho e setembro permaneceram inalterados.

O milho continuou pressionado pelas fortes quedas de Chicago (19,25 cents/bushel) e do dólar (0,42%) nesta terça-feira, que tiraram os exportadores da competição pela matéria prima, dando alívio aos compradores domésticos, que também se retiraram do mercado para não pressionar a demanda.

Tudo isto, mesmo com a confirmação do USDA de que o Brasil deverá exportar 37 MT nesta safra 2018/19 e 34 MT na safra 2019/20.

Fonte: T&F Agroeconômica

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.