InícioDestaquePlataforma de soluções para soja e milho marca participação da Albaugh na...

Plataforma de soluções para soja e milho marca participação da Albaugh na edição 2024 do evento

Pragas e doenças das culturas de milho e soja serão temas da Albaugh durante a edição 2024 do evento Showtec, na sul-mato-grossense Maracaju, no período de 21 a 23 deste mês.

Na ocasião, especialistas da companhia, de raízes norte-americanas, hoje presente entre as líderes do mercado brasileiro e mundial de agroquímicos, apresentam os inseticidas Afiado® (acetamiprido + bifentrina) e Krypto® (metomil + bifentrina) e também o novo fungicida Lanfor Pro® (azoxistrobina + ciproconazol).

De acordo com a companhia, Afiado® transfere resultados expressivos no controle de percevejos da soja, pragas de manejo mais desafiador safra após safra. “Tem por características centrais alto poder de choque e longo residual, além de não desequilibrar populações de ácaros e outros inimigos naturais de percevejos”, salienta a companhia em nota.

Conforme a companhia, trata-se de uma solução de ponta, com ação por contato, ingestão e contato tarsal (caminhamento sobre a planta após a pulverização). “Apresenta uma nova formulação, líquida, mais fácil de dosar, manipular e aplicar, ante produtos com a mesma composição. A solução evita problemas de incompatibilidade físico-química e simplifica a logística de tratamento”, continua a Albaugh.

Já o inseticida Krypto®, acrescenta a Albaugh, além de ser reconhecido pelo alto desempenho no controle do percevejo-marrom-da-soja, “tornou-se uma das referências do mercado para manejo eficiente da cigarrinha-do-milho (Daubulus maidis) em lavouras de todo o país”, diz a companhia. “Passou a ser recomendado por alguns dos maiores especialistas do Brasil no controle dessa praga, que se apresenta mais resiliente e complexa a cada safra.”

Segundo a Albaugh®, Krypto® constitui uma solução de choque a jato, com dois modos de ação altamente eficazes. “Permite flexibilidade quanto ao momento de utilização e não deixa mau-cheiro na lavoura, ao contrário do tradicional acefato”.

Lançamento

A Albaugh também fará durante o Showtec ações para apresentar o novo fungicida Lanfor Pro® (azoxistrobina + ciproconazol), cuja formulação, conforme a companhia, é a mais concentrada da categoria. Na soja, essa solução conta com recomendações para as doenças ferrugem, manchas e oídio. No milho, para controle dos patógenos da cercosporiose e mancha-foliar.

“Sistêmico, o fungicida transfere resultados robustos em pulverizações preventivas, sobretudo com vistas às doenças da parte aérea das plantas. Sua formulação, altamente concentrada, também transfere benefícios ao produtor: reduz espaço de armazenagem, facilita no manuseio e demanda menos embalagens plásticas ao campo”.

A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.

Fonte: Assessoria de imprensa



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares