StoneX aponta aumento das perspectivas de área plantada de soja no Brasil de 40,1 para 40,45  milhões de hectares para o ciclo 2021/22, com destaque para o Mato Grosso, com acréscimo de 278 mil hectares. “O Brasil se destaca entre os grandes produtores comerciais de soja por contar com área disponível para expansão, e o contexto de preços domésticos fortalecidos favorece esse movimento”, explica a especialista de Inteligência de Mercado do grupo, Ana Luiza Lodi.

Apesar de o plantio ainda estar no começo, o clima tem sido benéfico, com boas chuvas em várias regiões do país e com as previsões para outubro, inclusive, indicando precipitações acima da média.

A StoneX elevou, nesta sexta-feira (01), sua estimativa para a produção de soja 2021/22 para 144,26 milhões de toneladas, quase 1 milhão a mais que o divulgado no relatório de setembro. Já a produtividade média esperada para o Brasil ficou estável em 3,57 toneladas por hectare.

No balanço de oferta e demanda, destaque para o corte das estimativas de exportação da safra 2020/21, de 85,5 para 84 milhões de toneladas, uma vez que o acumulado até o momento está levemente abaixo do registrado no mesmo período do ano anterior.

Os estoques de passagem aumentaram para 5 milhões de toneladas, com reflexos no balanço 2021/22, cuja oferta também foi ampliada pela produção em 144,26 milhões de toneladas. Os estoques finais estimados pela StoneX para a safra nova ficaram em 8,5 milhões de toneladas.

Fonte: Assessoria de imprensa StoneX

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.