A previsão para próxima semana é de tempo com chuvas fortes e retorno de frio intenso no RS. Nos últimos sete dias ocorreram chuvas expressivas no Estado.

As informações atualizadas constam no Boletim Integrado Agrometeorológico 34/2025, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com Emater/RS-Ascar e Irga.

Sexta-feira (22/8) e Sábado (23/8): a propagação de uma frente fria pode provocar chuva em todo RS, com possibilidade de temporais isolados.

Domingo (24/8): ainda podem ocorrer pancadas de chuva nos setores Norte e Nordeste, com tempo firme e temperaturas baixas nas demais regiões.

Segunda (25/8), Terça (26/8) e Quarta-feira (27/8): o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio deve manter o tempo firme, com acentuada queda  das temperaturas e formação de geadas em diversas regiões.

Os volumes previstos devem variar entre 50 e 100 mm na maioria dos municípios do Estado e podem alcançar 150 mm em algumas localidades da Metade Sul. Nas Missões, Planalto, Região Metropolitana e na Fronteira Oeste são esperados totais entre 30 e 50 mm.

O boletim atualiza semanalmente a situação de diversas culturas e criações de animais no RS. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.