De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, a próxima semana será marcada por chuvas em praticamente todo o Brasil.

Ao longo do dia, as chuvas retornam ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, aliviando o quadro de estiagem nas lavouras. Já em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás o dia será marcado pela ausência de chuvas, o que permitirá a realização de tratos culturais e colheitas

No sábado, a frente fria vinda da Região Sul avançará e chegará em São Paulo, levando chuvas mais generalizadas. Conforme o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, ao longo do final de semana deve voltara chover na faixa central do Brasil.

Na segunda-feira (27), uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul, favorecendo a ocorrência de chuvas. Santos destaca que, com o avanço da frente fria para a faixa central do país, há risco para chuvas de invernada ao longo de toda a próxima semana.

No dia 6 de fevereiro, uma nova frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul, espalhando chuvas pela Região Sul. O agrometeorologista destaca que o mês de fevereiro deve ser marcado por bons volumes de chuvas no Brasil.

Argentina

Santos comenta que as chuvas estão retornando ao norte da Argentina nesta sexta-feira, muito embora a expectativa seja de precipitações irregulares e localizadas pelo país.

No dia 28, a chegada de uma nova frente fria deve trazer chuvas mais generalizadas sobre a Argentina.

Santos informa que as previsões para os próximos 15 dias sinalizam precipitações mais concentradas no norte da Argentina.

Ele acrescenta que há preocupações também com o cenário de chuvas mais irregulares e de temperaturas muito elevadas previstas para a Argentina nos próximos dias, o que pode comprometer o desenvolvimento das lavouras.

Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/ Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.