Conforme relatório de embarques nos portos brasileiros, o line-up, disponibilizado pela Wiiliams Brasil, aproximadamente 26,85 mil toneladas já estão programadas para embarque no início de novembro. Ainda segundo o line-up, ao menos 123,15 mil toneladas foram, de fato, embarcadas no mês de outubro.

No acumulado para a temporada, os registros de exportação de arroz (base casca) chegam a 1,015 milhão de toneladas (março/novembro). Em 2022, o acumulado era de 1,806 milhão de toneladas. Os principais destinos dos embarques no mês de outubro foram Senegal, Costa Rica, Venezuela e Gâmbia.

“A recente queda na taxa de câmbio, que refletiu em paridades mais baixas para exportação e importação, não foi suficiente para pressionar as cotações internas”, relata o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira. “Além disso, rumores de duas tradings elevando as propostas e adquirindo bons volumes na semana anterior contribuíram para uma nova reação nos indicativos”, destaca.

Portanto, conforme o analista, os agentes continuam monitorando o comportamento cambial, que tem oscilado em torno de R$ 5,00, com a expectativa de novos fechamentos de vendas externas.

Fonte: Agência Safras



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.