O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cortou as estimativas de produção de trigo 2021/22 dos principais exportadores globais. Com isso, a projeção para a oferta mundial do cereal passou de 792,4 milhões de toneladas para 776,91 milhões de toneladas, conforme era esperado pelo mercado, em virtude das condições climáticas adversas nas principais regiões produtoras do cereal.

O USDA fez reduções expressivas em estimativas de grandes exportadores, o que acabou superando ajustes positivos nas previsões de outros países e regiões. Agora, o
departamento espera que a exportação mundial de trigo alcance 198,23 milhões de toneladas ante 203,99 milhões de toneladas previstas em julho.

As novas estimativas do departamento foram divulgadas no seu relatório mensal de oferta e demanda mundial de agosto, publicado na tarde desta quinta-feira. Quanto à Rússia, que tende a dividir a liderança de maior exportador mundial do cereal na temporada 2021/22 junto com a União Europeia, a agência norte-americana projeta colheita de 72,50 milhões de toneladas, 12,5 milhões de toneladas a menos ante a estimativa anterior, de 85 milhões de toneladas.

A previsão para as vendas externas do cereal russo foi cortada de 40 milhões de toneladas para 35 milhões de toneladas. Ainda na região do Mar Negro, o USDA elevou a estimativa de colheita da Ucrânia em 3 milhões de toneladas, de 30 milhões de toneladas para 33 milhões de toneladas.

O país deve exportar 23,5 milhões de toneladas, segundo o USDA, também 2,5 milhões de toneladas a mais do que o previsto no relatório anterior. A expectativa de safra do Canadá foi ajustada em 7,5 milhões de toneladas a menos, para 24 milhões de toneladas, e a de vendas externas foi reduzida em 5,5 milhões de toneladas para 17,5 milhões de toneladas.

A estimativa de safra norte-americana também foi reduzida de 47,52 milhões de toneladas para 46,18 milhões de toneladas, enquanto a previsão de exportação dos Estados Unidos foi mantida em 23,81 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) cortou as estimativas de produção de trigo 2021/22 dos principais exportadores globais.

Com isso, a projeção para a oferta mundial do cereal passou de 792,4 milhões de toneladas para 776,91 milhões de toneladas, conforme era esperado pelo mercado, em virtude das condições climáticas adversas nas principais regiões produtoras do cereal. O USDA fez reduções expressivas em estimativas de grandes exportadores, o que acabou superando ajustes positivos nas previsões de outros países e regiões.

Agora, o departamento espera que a exportação mundial de trigo alcance 198,23 milhões de toneladas ante 203,99 milhões de toneladas previstas em julho. As novas estimativas do departamento foram divulgadas no seu relatório mensal de oferta e demanda mundial de agosto, publicado na tarde desta quinta-feira.

Quanto à Rússia, que tende a dividir a liderança de maior exportador mundial do cereal na temporada 2021/22 junto com a União Europeia, a agência norte-americana projeta colheita de 72,50 milhões de toneladas, 12,5 milhões de toneladas a menos ante a estimativa anterior, de 85 milhões de toneladas. A previsão para as vendas externas do
cereal russo foi cortada de 40 milhões de toneladas para 35 milhões de toneladas. Ainda na região do Mar Negro, o USDA elevou a estimativa de colheita da Ucrânia em 3 milhões de toneladas, de 30 milhões de toneladas para 33 milhões de toneladas.

O país deve exportar 23,5 milhões de toneladas, segundo o USDA, também 2,5 milhões de toneladas a mais do que o previsto no relatório anterior. A expectativa de safra do Canadá foi ajustada em 7,5 milhões de toneladas a menos, para 24 milhões de toneladas, e a de vendas externas foi reduzida em 5,5 milhões de toneladas para 17,5 milhões de toneladas. A estimativa de safra norte-americana também foi reduzida de 47,52 milhões de toneladas para 46,18 milhões de toneladas, enquanto a previsão de exportação dos Estados Unidos foi mantida em 23,81 milhões de toneladas.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.