InícioDestaqueRisco de desabastecimento de diesel preocupa

Risco de desabastecimento de diesel preocupa

Em entrevista para o jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (30), o diretor-executivo da Abramilho, Glauber Silveira, disse que o risco de desabastecimento de óleo diesel no segundo semestre preocupa os produtores rurais. O alerta foi dado na semana passada em ofício da Petrobras encaminhado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Preocupa, principalmente, porque temos um momento importante da colheita do milho. São 60 dias de colheita não só de milho, mas de algodão, girassol e feijão.”

Segundo Silveira, além, claro, do transporte da colheita, há também preocupação com a movimentação do maquinário nas fazendas. “Precisamos abastecer as máquinas: colheitadeiras, caminhonetes e pulverizadores. Tem ainda a vinda de insumos para a terceira safra, que se inicia após o dia 15 de setembro.”

Fonte: Abramilho

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares