A Rizobacter anunciou em 2020 o registro do Inoculante Premium Signum no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O produto chega ao Brasil para a safra de 2021/2022 com o objetivo de incorporar tecnologias de alto valor agregado ao portfólio da empresa e atender a logística e as necessidades dos produtores rurais no tratamento de sementes de soja na fazenda.
O Signum é um Inoculante Premium com uma tecnologia inovadora de bio-indução que contém sinais moleculares que ativam processos metabólicos em bactérias e plantas precocemente, acelerando o desenvolvimento dos nódulos na soja. O resultado disso são nódulos maiores, melhor posicionados na raiz principal e um maior rendimento no final da safra.
O Inoculante traz ao produtor melhores condições de plantio ao atender a logística de até 20 dias de tratamento antecipado das sementes de soja, garantindo alta concentração de bactérias nesse período. Além disso, ele promove uma nodulação mais efetiva ainda em situações de estresse (áreas de primeiro ano de introdução da soja, secas, alagamentos, acidez do solo), otimizando a fixação biológica do nitrogênio.
A alta compatibilidade do Signum com defensivos agrícolas e a sua inovadora tecnologia de sinais que melhoram o diálogo biológico entre planta e bactéria fazem com que o inoculante tenha diferenciais competitivos que prometem entregar qualidade superior ao produtor rural já na próxima safra.
https://www.youtube.com/watch?v=tQXE-Cn8Ntw&feature=emb_logo
Saiba por que o Signum é um Inoculante Premium que vai revolucionar o tratamento de sementes na fazenda:
- Garante maior fixação de nitrogênio e melhora os sinais metabólicos responsáveis pela nodulação;
- É um Inoculante Premium com 20 dias de pré-inoculação;
- Único Inoculante com tecnologia de bio-indução no mercado brasileiro;
- Atende Logística do tratamento na fazenda;
- Abre Fronteiras: é recomendado para produtores que têm problemas de nodulação ou estão iniciando o 1º plantio de soja;
- Tem compatibilidade com defensivos agrícolas.
Para saber mais sobre o Signum e conhecer os seus resultados na soja, acesse: http://rizobacter.rds.land/signum
Fonte: Assessoria de imprensa Rizobacter
Foto de capa: Divulgação Rizobacter