InícioDestaqueRS – Culturas de inverno são avaliadas para conclusão do último ciclo...

RS – Culturas de inverno são avaliadas para conclusão do último ciclo da safra

As culturas de trigo, aveia, cevada e canola produzidas no Rio Grande do Sul, e ainda a intenção de plantio de milho, estão em análise pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta semana no estado. Até sexta-feira (20), técnicos da estatal coletam os dados que deverão compor o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, concluindo o ciclo que será divulgado no dia 9 de setembro.

Devido ao protocolo de segurança neste período da pandemia de COVID-19, a pesquisa será realizada exclusivamente por meio remoto. “A Conab utiliza o levantamento subjetivo para buscar as informações sobre todos os tipos de produtos levantados que compõem a safra de grãos. Para isso, utilizamos dados fornecidos por nossos parceiros, como produtores, Emater, Irga, Cooperativas, Escritórios de Planejamento e agentes financeiros, em todas as regiões agroclimáticas do estado, em quatro roteiros preestabelecidos”, ressalta o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Carlos Bestétti.

As culturas de inverno do ano 2021 vão fazer parte da safra 2021/2022. O acompanhamento desses cultivos é feito constantemente pelos técnicos da Conab, principalmente a verificação dos fatores climáticos favoráveis ou adversos que influenciam nos resultados da produção.

Na atualização de safra divulgada neste mês de agosto, correspondente ao 11° levantamento, a expectativa de produção no Rio Grande do Sul é de 38,3 milhões de toneladas, cerca de 45,5% a mais que o volume colhido na safra 2019/2020, que ficou em 26,3 milhões de toneladas. O resultado superior é consequência do clima mais favorável nesta safra do que na anterior, que recuperou a produtividade das culturas em geral. Apenas o milho ficou aquém da expectativa inicial de produção.

Serviço:
Pesquisa de Campo para Safra de Grãos no RS
Data: 16 a 20 de agosto
Divulgação dos resultados: 9 de setembro (no 12º Levantamento da Safra 2020/2021 de Grãos)

Fonte: Conab

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares