InícioDestaqueRS: Termina na próxima terça (04/01) prazo para manifestação de interesse do...

RS: Termina na próxima terça (04/01) prazo para manifestação de interesse do Programa Sementes Forrageiras

A próxima terça-feira (04/01) é o último dia para agricultores e pecuaristas familiares, através de suas cooperativas, associações e sindicatos, apresentarem manifestação de interesse para o Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). É um levantamento preliminar para avaliar os recursos necessários à operacionalização do programa em 2022.

O programa tem por objetivo fomentar a aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens de inverno e verão destinadas à alimentação dos rebanhos de leite e corte nos estabelecimentos de base familiar. Devem ser cultivados aproximadamente 30 mil hectares de espécies como azevém, aveia preta, aveia branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim sudão.

As entidades interessadas em participar devem efetuar a manifestação de interesse para SEAPDR através de ofício com a identificação da entidade, valor e número de produtores que deseja atender com o programa (veja abaixo o modelo para manifestação de interesse). O documento assinado pela entidade deve ser encaminhado para o e-mail: leitegaucho@agricultura.rs.gov.br

Mais de 10 mil agricultores familiares devem ser beneficiados, em sua maioria produtores de leite que têm a base da alimentação do seu rebanho sobre pastagens.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – Seapdr

Foto de capa: Fernando Dias/SEAPDR

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares