De 10 a 13 de agosto, em sua 43ª edição, a cidade universitária da Universidade Federal de Santa Maria sediará a Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul. Tendo a equipe organizadora cuidadosamente desenvolvida pelo professor Dr. Thomas Newton Martin.

A primeira reunião ocorreu em 1973 na cidade de Passo Fundo – RS intitulada de “Reunião Conjunta de Pesquisa de Soja” e, desde aquele momento, o evento vem crescendo e se aprimorando. Nos moldes atuais, a Reunião acontece a cada 2 anos objetivando difundir o conhecimento científico gerado em torno da cultura da soja e, a partir disso, é elaborada a publicação das Indicações Técnicas para a Cultura da Soja no RS e SC, sendo esta uma das demandas da Reunião pois possibilita o acesso as informações geradas no evento, com base nas pesquisas realizadas e experiência dos participantes, a um público mais ampliado.



O evento terá seu ato de abertura no Cento de Convenções da UFSM, contando com seminários técnicos ministrados por pesquisadores renomados englobando diferentes pontos da cultura da soja no sul do Brasil, como: produção em ambientes de terras altas e baixas, manejo de irrigação e drenagem, solos e nutrição de plantas, doenças e programa de melhoramento genético, bem como a apresentação de trabalhos científicos. Em espaços diferenciados, as comissões científicas abordarão temas pertinentes a sua área. Ao final do evento, divulga-se em forma de apresentação o trabalho avaliado como destaque por cada Comissão Científica e ocorrerá a assembleia geral na qual serão expostos os apontamentos finais e destaques do evento.

A Comissão Organizadora da 43ª RPSRS convida a todos para participar do evento, as inscrições serão abertas no dia 02 de março, seguindo a tabela de valores a baixo, todas as informações sobre o evento podem ser acessadas em :< https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ccr/eventos/43a-reuniao-de-pesquisa-de-soja-da-regiao-sul/>. E se você quiser ser apoiador ou patrocinador entre em contato conosco.

Fonte: Thomas Newton Martin

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.