A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com forte baixa nos preços. O mercado foi pressionado pelos sinais de baixa demanda pelo cereal estadunidense pela expectativa de chuvas mais favoráveis na América do Sul.

    Além disso, as perdas do petróleo em Nova York, o fraco desempenho do vizinho trigo e a abundância de oferta presente nos Estados Unidos, com a colheita perto de seu fim, completaram o quadro baixista.

    As inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 406.680 toneladas na semana encerrada no dia 23 de novembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

    Na semana anterior, haviam atingido 601.680 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 311.658 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de setembro, as inspeções somam 7.267.785 toneladas, contra 5.817.123 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

    Na sessão, os contratos com entrega em dezembro de 2023 operaram com baixa de 7,75 centavos, ou 1,67%, cotados a US$ 4,55 1/2 por bushel. Os contratos com entrega em março de 2024 operaram com recuo de 7,25 centavos, ou 1,50%, cotados a US$ 4,75 1/4 por bushel.

Fonte: Agência Safras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.