A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com forte baixa nos preços. O mercado foi pressionado pela perspectiva de um andamento significativo no plantio dos Estados Unidos, além do recuo nos preços do petróleo em Nova York.
Por outro lado, os sinais de demanda para o cereal norte-americano permaneceram como um fator limitador de perdas mais expressivas. As inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1.608.350 toneladas na semana encerrada no dia 01 de maio, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Na semana anterior, haviam atingido 1.666.415 toneladas. Em igual período o ano passado, o total inspecionado foi de 1.299.008 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de setembro, as inspeções somam 42.515.495 toneladas, contra 33.005.911 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.
Na sessão, os contratos com entrega em julho de 2025 fecharam com baixa de 14,75 centavos, ou 3,14%, cotados a US$ 4,54 1/4 por bushel. Os contratos com entrega em setembro de 2025 fecharam com recuo de 7,25 centavos, ou 1,64%, cotados a US$ 4,32 3/4 por bushel.
Fonte: Pedro Diniz Carneiro – Safras News