De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, a semana deverá ser marcada pelo retorno das chuvas em praticamente todo o Brasil.

O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos sinaliza que as chuvas devem atingir hoje o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul.

Amanhã, as chuvas devem prosseguir pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, atingindo também o Paraguai, leste de São Paulo e sul de Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso e Goiás.

A expectativa, conforme Santos, é que as chuvas continuem avançando ao longo da semana em toda a faixa central do Brasil, consolidando o regime a partir do final de semana. “Assim, durante a semana, são previstas chuvas em toda a Região Sul, Sudeste, Centro-Oeste, no Pará, em Rondônia e no sul de Tocantins”, sinaliza.

No Matopiba, o agrometeorologista indica que as chuvas deverão iniciar no próximo final de semana, tendo continuidade no decorrer de novembro.

Paraguai

No Paraguai, a meteorologista Ludmila Camparotto destaca que as instabilidades podem provocar chuvas em todo o país até amanhã.

Na quarta-feira (29), o tempo deve abrir no Paraguai, com o ingresso de uma massa de ar polar. Esse sistema deve diminuir as temperaturas no país na quinta-feira e na sexta-feira.

No final de semana, um novo sistema de baixa pressão deve se formar sobre o Paraguai, trazendo chuvas para regiões central e norte.

Ludmila acrescenta que o mês de novembro pode ser marcado por intervalos maiores entre chuvas no Paraguai, que podem variar entre sete e dez dias.

Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.