Esta semana será marcada por diversos eventos do agronegócio e do cooperativismo catarinense. Começa na terça- feira dia 19 e vai até dia 22, sexta-feira o 33º Congresso Brasileiro de Agronomia, que será híbrido. Contará com participação de mais de 1.500 engenheiros agrônomos de todo o Brasil, sendo parte presencial no Centro Sul em Florianópolis e parte com participação remota. Mais de 40 palestras serão apresentadas no evento, envolvendo assuntos de interesse da categoria agronômica, mas também, do agronegócio.
Já no dia 20, quarta-feira, o presidente da Fecoagro, Arno Pandolfo e o diretor executivo Ivan Ramos, estarão em São Francisco do Sul, para acompanhar o andamento das obras de implantação da nova unidade industrial de fertilizantes, que está sofrendo atrasos no seu cronograma por problemas climáticos. Chove em São Francisco há mais de 20 dias. Os dirigentes da Fecoagro também terão reunião com empresários do município para discutir estratégias para enfrentar o congestionamento no Porto em 2022, para evitar os problemas enfrentados neste ano.
No dia 21, quinta-feira, os Conselhos de Administração e Fiscal da Fecoagro realizarão suas reuniões mensais na capital. A reunião será híbrida. Alguns conselheiros participarão presencialmente e outros de forma remota. Os assuntos serão os de rotina e acompanhamento do balancete do mês.
Já dia 22, sexta-feira, haverá uma importante reunião em Florianópolis com os consultores técnicos-comerciais da Fecoagro, e os gestores da Indústria e da área comercial. Na pauta, análises das vendas realizadas em 2021, e o planejamento para 2022. Na abertura da reunião haverá a participação do secretário da Agricultura Altair Silva, que vai falar sobre os programas da secretaria, e no encerramento haverá palestra proferida pelo ex-secretário Airton Spies, que vai falar sobre o tema: “Cenário Econômico e Agronegócio Brasileiro”.
Fonte: Fecoagro/SC