A semeadura da  soja avançou de forma significativa na última semana EUA, no último relatório de acompanhamento semanal da soja divulgado pelo USDA, relata que 53% da área total destinada a oleaginosa para essa safra no país já foi semeada, um avanço significativo de 15 p.p comparado aos 38% semana passada.

A semeadura já esta a todo o vapor em todos os 18 estados selecionados. O mais avançado até então é IOWA com 86% da área total, a Dakota do Norte é a mais atrasado com apenas 9% da sua área plantada.

Acompanhamento Semanal do progresso da Semeadura de Soja; USDA

Já para com o milho, o país esta mais adiantado com 80% dá área total projetada, um avanço de 13 p.p comparado aos 67% da semana passada. Como na soja Iowa é o estado mais avançado com 96% da área total semeada, Minessota e Carolina do Norte também entraram na reta final da atividade com 95% da área total semeada , o Texas que vinha liderando nas ultimas semanas ficou para trás e esta com 93% da área total semeada , os estados da Pensilvania e Dakota do Norte são os mais atrasados com 15% e 20%, respectivamente do milho já no solo.

Acompanhamento semanal do progresso da Semeadura do Milho; USDA

Confira o relatório completo, clicando aqui.

Redação: Equipe Mais Soja


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.