InícioDestaqueSipcam Nichino lança fungicida para sementes em 5 culturas

Sipcam Nichino lança fungicida para sementes em 5 culturas

A Sipcam Nichino Brasil anuncia esta semana o lançamento do fungicida de marca Torino®. A nova solução conta com registro para tratamento de sementes nas culturas de arroz irrigado, feijão, milho, soja e trigo, segundo informa a companhia. À base dos compostos fluazinam e tiofanato metílico, age para eliminar fungos de sementes, proteger as plantas frente a fungos de solo e melhorar o potencial germinativo das lavouras, conforme assinala a empresa.

De acordo com o engenheiro agrônomo Vitor Cabral Araujo, da área de desenvolvimento de mercado, Torino® é descrito como um fungicida sistêmico e de contato com amplo espectro de ação. “Empregado em conformidade às recomendações técnicas, o fungicida favorece melhor estabelecimento de plantas (stand) na lavoura e fomenta mais produtividade nas culturas para as quais está registrado”, resume.

De acordo com o agrônomo, trata-se também de um produto estratégico à medida que protege as culturas-alvo da incidência de doenças economicamente relevantes. Na soja, por exemplo, Torino® é recomendado no controle de podridão-da-semente, phomopsis, mancha-púrpura, antracnose, podridão aquosa e mofo-branco.

No milho e no trigo, as indicações de uso são para bolor-azul e podridão-do-colmo e helmintosporiose e brusone, respectivamente. Antracnose, tombamento, fungo-de-armazenamento, podridão-dos-grãos-armazenados e mofo-branco estão no alvo de Torino® no feijão. Já no arroz irrigado, as prescrições abrangem tombamentos, fungo de armazenamento e mancha-de-grãos.

“Além da ação sistêmica, o novo fungicida atua eficazmente sobre os fungos dormentes ou ‘micélios’ presentes nas sementes. Impede assim que se desenvolvam e inviabilizem a emergência das plantas”, observa Vitor Cabral.

“Com baixo investimento na comparação a outros tratamentos, Torino® reduz riscos de contaminação do solo, protege sementes durante todo o processo de germinação e emergência, resulta em plantas mais vigorosas, mais resistentes a efeitos ambientais, ou climáticos, adversos e maximiza o potencial produtivo das áreas de cultivo”, finaliza.

Sipcam Nichino Brasil

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. https://www.sipcamnichino.com.br/

 Fonte: Assessoria de Imprensa Sipcam Nichino Brasil



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares