A AgroBrasília de 2022 acontecerá de 17 a 21 de maio em Brasília/DF e terá como um dos destaques o sistema inteligente para plantio Isobus – Isoplanter64, recém lançado pela empresa gaúcha Fertisystem. Os visitantes irão conhecer de perto a novidade que realiza o desligamento linha a linha, é capaz de realizar aplicações em taxa variável, realiza a compensação em curvas no adubo e sementes, além de oferecer mais comodidade com o levante automático da plantadora ao encerrar seções.

“Na ocasião, os produtores poderão presenciar como a ferramenta funciona, já que montaremos uma bancada com um simulador para demonstração de como a tecnologia realiza na prática o desligamento e a compensação na hora da operação na fazenda tanto para adubo quanto para sementes”, revela Marcelo Henrique Hagemann, diretor de operações da FertiSystem.

Esta é uma maneira visual e interativa de explicar a rentabilidade e a economia na lavoura quando se adota uma tecnologia como a da empresa, principalmente em um momento pelo qual o setor passa, de valor de insumos em alta. “Por isso é importante economizar com adubo e sementes e apostar nas ferramentas mais modernas, precisas e fáceis de instalar nas plantadeiras e distribuidores de adubos como a nossa”, reforça Hagemann.

Feira importante

Este evento faz parte do calendário de grandes feiras do Cerrado brasileiro e se desponta a cada ano como referência no setor. A AgroBrasília é realizada com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). Na feira o produtor encontrará os melhores produtos, serviços e tecnologias em setores como o de máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além da presença de instituições formadoras e de pesquisa do agro.

A edição de 2022, contemplará ainda fórum sobre soja, seminário de vitivinicultura, seminário de mulheres do agro e iniciativas voltadas à pecuária. “Com certeza esta é uma vitrine para apresentar nossas tecnologias aos produtores do Centro-oeste do Brasil. Uma região com grande produção agropecuária e que precisa de ferramentas que realmente auxiliem nesses processos”, completa o executivo.

Sobre – Com sede em Passo Fundo/RS, a FertiSystem surgiu em 2002 para revolucionar a forma de plantar com soluções inteligentes para o plantio. Atualmente, está presente em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa é formada por um grupo técnico especializado focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo.

Fonte: Assessoria de imprensa Fertisystem

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.