InícioDestaqueSLC Sementes amplia as opções de sementes de soja para o plantio...

SLC Sementes amplia as opções de sementes de soja para o plantio na safra 23/24

O novo portfólio de sementes de soja da SLC Sementes para a safra 23/24 cresceu em quantidade e qualidade. Além de trazer 35 cultivares diferentes, 11 tipos a mais do que na última safra, as sementes apresentam características e indicações específicas para cada tipo de solo, situação ou região.

Ao aumentar as opções ao produtor, a SLC Sementes — empresa da SLC Agrícola — leva em conta a alta qualidade, produtividade e palatabilidade dos cultivares, que são testados, certificados e alguns deles receberam o Prêmio CESB de produtividade. Com esse aumento do portfólio, a empresa está trazendo mais opções ao produtor e ampliando sua presença em outras regiões do país. A SLC Sementes passará a oferecer seus produtos em todo o Mato Grosso e também em Goiás, além das áreas do Cerrado onde já atuava.

Entre os 35 cultivares disponíveis no novo portfólio de soja, a SLC Agrícola destaca as campeãs do Prêmio CESB de produtividade, além de sete lançamentos e outras novidades em cultivares já consolidadas no mercado. “A produtividade reconhecida com premiações importantes como essa do CESB e a grande diversidade de opções de marcas e produtos são elementos diferenciais que procuramos trazer aos clientes. Além de toda a análise que envolve a escolha dos cultivares disponíveis a cada safra, a SLC Sementes oferece aos seus clientes produtos que a própria SLC Agricola utiliza em suas lavouras, além de zelar pela atenção às necessidades e características do mercado e tem a chancela da SLC Agrícola que já é reconhecida por oferecer segurança aos clientes, cumprir prazos e suporte antes e depois das vendas”, afirma Ricardo Oliveira, Gerente de Vendas de Sementes e Novos Negócios da SLC Agrícola.

Para a safra 23/24, a SLC Sementes contará com uma variedade exclusiva, a Brasmax Única IPRO. Além disso, a empresa disponibilizará variedades com as novas tecnologias lançadas no último ano, que são: INTACTA 2 XTEND, XTEND, ENLIST e CONKEST ENLIST. Essas tecnologias trazem benefícios para o produtor, como o amplo manejo no controle de ervas daninhas e aumentam a proteção contra pragas invasoras. As novas variedades contam com genéticas que buscam elevar a produtividade.

Neste novo portfólio de sementes de soja, a SLC Agrícola agrega o conhecimento e experiência de décadas como um dos maiores produtores de soja do país aos parceiros em sementes — Brasmax, Monsoy, TMG, Ho Genética e Golden Harvest — para oferecer os melhores resultados em cada lavoura.

As soluções de cada cultivar desenvolvido, testado e recomendado pela SLC Agrícola, levam em conta fatores como precocidade, rusticidade, resistência a nematóides. As características completas de cada cultivar disponível podem ser detalhadamente observadas no portfólio pelo site Link



 

Sobre a SLC Agrícola

 A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção e mais uma fazenda arrendada, localizadas em sete estados brasileiros. A estimativa para a safra 2021/2022 é de uma área plantada de 672 mil hectares. 

Sobre a SLC Sementes 

A SLC Sementes tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. A SLC Sementes também possui a certificação RTRS na soja. Essa certificação, que significa Round Table on Responsible Soy (ou Mesa Redonda sobre Soja Responsável, no português), é uma iniciativa internacional na qual produtores, comerciantes e processadores de soja trabalham em conjunto com bancos e organizações sociais para assegurar o cultivo de soja sustentável em todo o mundo e a responsabilidade social do setor. 

Fonte: Assessoria de Imprensa SLC Agrícola

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares