Boletim semanal do IMEA, divulgado nesta segunda-feira, que a semeadura no MT atingiu 96,98% e destacou os dados de esmagamento de outubro em MT, que apresentou aumento de 16,47% em comparação com o mês anterior.

De olho na próxima safra o Imea divulgou a primeira estimativa do custo de produção de soja para a safra 20/21. Para o mês de outubro, o custo variável e o custo operacional fecharam em R$ 3.074,65/ha e R$ 3.469,69/ha, queda de 2,35% e 0,80% em relação ao fechamento da safra 19/20, respectivamente.

O cenário de redução nos desembolsos do produtor é reflexo da maior oferta de fertilizantes fosfatados no mercado mundial, o que resultou no recuo dos preços do insumo, além da retração do dólar na segunda quinzena do mês passado. Desse modo, alguns produtores aproveitaram o atual cenário de preços mais atrativos para os fertilizantes e também para os defensivos, para adquirir estes insumos de forma adiantada se comparada com a safra passada.

Esse fato mostra que o sojicultor mato-grossense está cada vez mais atento às oportunidades do mercado, visando garantir a melhor relação de troca minimizando seus custos.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.